Arirang premiado em Cannes

Photobucket

O jurado da seção Un Certain Regard do Festival de Cannes, decidiu sábado outorgar seu primeiro prêmio ex-aequo aos filmes Arirang, de Kim Ki-Duk, e HALT AUF FREIER STRECKE , do alemão Andreas Dresen.

O diretor de Arirang, com um filme-documentário que é um auto-retrato filmado como um exorcismo destinado a curá-lo de uma falta de inspiração e uma reflexão sobre sua própria carreira, recebeu uma ovação no Festival, onde 2000 pessoas o viram.
Photobucket

Kim Ki-Duk, anteriormente reconhecido nos festivais de Veneza e Berlim por 3-Iron e Samaritan Girl, revela em Arirang que Lee Na Young, a protagonista do seu drama Dream (2008), quase morre enquanto filmavam uma cena onde seu personagem se enforca. Kim assegura que este acidente quase fatal e uma série de “traições” de alguns colegas lhe causaram uma depressão que o paralisou durante todo esse tempo.

Mas já sabemos que sua relação com a indústria do cine coreano não é nada boa, e não é estranho encontrar críticas sobre seus trabalhos por lá. Enquanto cineastas internacionais, como Park Chan Wook ou Bong Joon Ho são respeitados, dentro e fora do seu país, Kim criou uma imagem de “malvado” do cinema, que foi alimentada por Arirang. Agora é esperar para ver que o que seus compatriotas dizem desse prêmio, para um filme com um título muito significativo para os coreanos em geral, tanto, que Ki Duk chorou enquanto fazia uma entrevista para o festival, quando a entrevistadora pediu para ele cantar a canção que dá nome ao filme.

PhotobucketPhotobucket

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: