Naomi Kawase prepara uma antologia benéfica sobre o terremoto.

Photobucket

A diretora japonesa Naomi Kawase, que está em Cannes apresentando seu filme “Hanezu no Tsuki”, confirmou em uma conferência de imprensa que está reunindo diretores de todo o mundo para criar uma antologia de curtas em benefício das vítimas do terremoto do Japão.

O título internacional será “3.11 Sense of Home”, com o conceito do “lar” como tema predominante, dando pé a tomar como protagonista a nação, a cidade, ou a própria casa. Seguindo o modelo da antologia dedicada ao 11 de Setembro “11’09”01″, cada um dos diretores contará com 3 minutos 11 segundos de tempo em cada um dos curta-metragens.

Kawase espera contar com uns vinte diretores, por enquanto tem oito nomes, mas em Cannes só nomeou três deles, a japonesa Kaori Momoi, o tailandês Apichatpong Weerasethakul e o espanhol Victor Erice.

A primeira projeção da antologia está prevista que aconteça no próximo 11 de Setembro, às 2:46 da tarde em um templo de Nara, exatamente seis meses da tragédia, para depois ter várias projeções nas zonas afetadas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: