Tran Anh Hung fala sobre Norwegian Wood (Tokyo Blues)

Photobucket

O diretor franco-vietnamita Tran Anh Hung respondeu a uma série de perguntas sexta-feira passada para “The Associated Press en Tokio“, nas quais nos conta as complicações da adaptação do bestseller de Haruki Murakami, “Norwegian Wood(Tokio Blues), entre elas, que lhe custou quatro anos conseguir a aprovação do autor japonês para adaptar a popular novela.

Tran Anh Hung, que desde que leu a novela em 1994 quis transformá-la em filme, comentou que seu primiro encontro com Murakami foi no ano 2004, e que não foi até o 2008 quando ele deu luz verde para o projeto.
Murakami se esforçou em proteger seu trabalho desde o primeiro dia, dando diversas condições, entre elas, ler previamente o roteiro e conhecer o orçamento do filme.

Tran comenta do libro de Murakami: “Li algumas histórias de amor de outros escritores, mas esta é muito especial. O livro deixa claro algumas sombras que se escondem dentro de nós“. “É sobre o amor e o amor perdido. Fala do luto, de sentimentos, do que fazer com a vida depois da morte dos teus seres queridos.”

Photobucket

O filme que tem estréia prevista no Japão dia 11 de dezembro, está protagonizado por Kenichi Matsuyama que dá vida ao protagonista Watanabe, que lembra de sua juventude onde conheceu a instável Naoko (Rinko Kikuchi), e a mais sociável Midori (Kiko Mizuhara).

Segundo Tran; “Cada mulher tem suas características“. “Naoko tem seus lados escuros. Ela é venenosa, e perigosa, e arrastra o protagonista aos lados escuros da vida, como a morte“. “Midori é meiga. É capaz de passar por todas as mudanças do amor e da vida“.

Abaixo deixo o trailer do filme, que já faz uns meses que está disponível. Norwegian Wood é o nome de uma canção dos Beatles, que podem ouvir no trailer.

 

Fonte|ElPozodeSadako

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: