Cinco Filmes Coreanos são convidados para o Festival de Toronto

 

A 35° edição do Toronto Internacional Festival de Filme, convidou cinco filmes coreanos neste ano, e a expectativa é alta. Poetry, The Housemaid, I Saw the Devil, Oki’s Movie e Late Autumn (Manchu). Todos terão sua estréia norte americana em Toronto.

The Housemaid, foi convidado para ser o filme de gala, e vai aproveitar todas as revisões misturadas de Cannes, que gerou um buzz interessante para o filme. Ou talvez seja apenas a nudez. The Housemaid é um thriller dramático de um caso extraconjugal que deu erradp, estrelado por Jeon Do Yeon, Lee Jung Jae, e Seo Woo.

Poetry, que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, será apresentado na secção Master. Dirigido por Lee Chang Dong e estrelado por Jung Yoon Hee, poetry é um filme sobre uma mulher que luta contra a doença de Alzheimer, aprendendo a escrever seus próprios poemas.

Tanto A Criada quanto Poesia estão olhando para Toronto como incursões ao Oscar, e as expectativas são elevadas para ambas as produções para representar a Coréia na categoria filme estrangeiro, se as coisas seguirem o seu caminho.

I Saw the Devil, estrelado por Lee Byung Heon e Choi Min Shik, foi convidado como um filme de apresentação especial. Dirigido por Kim Ji Woon (The Good, The Bad, The Weird ‘s), é um thriller sobre um agente do serviço secreto que vai atrás do assassino de sua esposa.

Oki’s Movie e Late Autumn foram ambos convidados a categoria World Cinema Contemporâneo, que apresenta novos diretores que estão na liderança em seus respectivos países.

Late Autumn estrelado por Hyun Bin e Tang Wei em uma história sobre um homem em fuga e uma mulher em um regime semi-aberto de prisão, e seu caso de amor breve. O remake, dirigido por Kim Tae Yong, está sendo saudado como um projeto global, o sucesso multinacional de co-produção.

Oki’s Movie , dirigido por Hong Sang Soo, e estrelado por Lee Seon Kyun e Jung Yumi, é sobre um estudante de cinema e sua relação peculiar com uma colega. Este aspecto adorável. E vocês sabem como me sinto sobre Lee Seon Kyun.

A 35° edição do Toronto Internacional Festival de Filme Ocorrerá de 9 a 19 setembro.

2 Respostas to “Cinco Filmes Coreanos são convidados para o Festival de Toronto”

  1. Espero poder ver esses filmaços aqui no Brasil em breve. As locadoras de filmes brasileiras, não vêem filmes asiáticos, a pelo menos uns três meses. Isso tem que mudar, o mundo está evoluindo, e o preconceito infelizmente também está.

  2. Thanks for your personal marvelous posting! I truly enjoyed reading it,
    you will be a great author. I will always bookmark your blog and will
    eventually come back down the road. I want to encourage you to
    ultimately continue your great writing, have a nice day!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: