Condenados por difamar Choi Jin Shil

Photobucket

O Tribunal do Distrito Central de Seul condenou ontem a 120 horas de serviço comunitário a dois membros da empresa de segurança que supostamente contribuiu no suicídio da atriz mediante a publicação por internet de falsos rumores.

Pelo suicídio de Ahn Jae Hwan em setembro, dois membros do pessoa dessa empresa publicaram em internet uns rumores que diziam que Choi Jin Shil estava vinculada a agiotas e havia emprestado milhões de wons ao apresentador e humorista e, em consequência, causando que este se suicidasse.

Os falsos rumores tornaram-se um grande peso para Jin Shil, que influenciaram negativamente na sua imagem, assim como que muitos cidadãos chegaram a crer que eram certos. Isto foi o que se supostamente a levou ao suicídio pouco depois, no mês de outubro.

O Tribunal ditou que essas duas pessoas, um homem de 35 anos e uma mulher conhecida como Baek, eram culpado difamar o nome da atriz, e, sob a lei difamacção cibernética aprovada recentemente, foram condenados a 120 horas de serviço comunitário e a dois anos de liberdade condicional. A sentença iniciará no próximo mês de outubreo

O juíz encarregado do caso comentou que: “Embora eles afirmassem que não tinham a mínima idéia de que estavam difundindo rumores e que não tinham nenhuma intenção de difamar ninguém, achamos que eles já sabiam que eram só rumores e que trabalharam juntos para difundir a notícia. Portanto, foi decidido essa sentença em base à constituição.”

Fonte|Asiafanpress

Uma resposta to “Condenados por difamar Choi Jin Shil”

  1. Ai, eu a-mei The Last Scandal of My Life! Fiquei arrasada quando soube q ela se suicidou… Mas será que foi por isso mesmo que ela se suicidou?…

    Ah, e o blog já tá nos meus favoritos ^^ Chega de ler noticias em inglês! o/ hahaha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: