Thirst e Mother ~ Depois de vê-los…

Photobucket

Há alguns dias atrás havia postado dizendo que os filmes coreanos Thirst, de Park Chan Wook, e Mother, de Bong Joon Ho, estavam concorrendo em Cannes, e são fortes candidatos aos principais prêmios. E ontem o público pôde vê-los.

Mother recebeu muitas críticas boas e uma grande ovação depois da premier, tanto pelo roteiro como pela atuação dos seus protagonistas Kim Hye Ja e Won Bin, embora alguns o acusam de cair no previsível na segunda metade do filme.

Thirst, que já foi vendido à 10 países, concorre pela Palma de Ouro. Muitos críticos elogiaram a maturidade do diretor, demonstrada na rejeição ao macabro (que era o mais fácil pelo tema abordado no filme); mas, obviamente nem todas as críticas foram boas, já que para muitos não chegou a cumprir as altas expectativas criadas. Apesar de tudo, recebeu uma ovação de 8 minutos (ao parecer, a mais longa que recebeu um filme asiático-

Será dia 24 de maio quando se anuncie o ganhador da Palma, em um ano recorde para o cinema asiático, com 5 filmes em concurso e 2 não-asiáticos, mas com temas relacionados. No total 10 filmes sul-coreanos serão mostrados: além de Mother e Thirst, os protagonistas, estão Don’t step out of the house, de Jo Sung Hee, The horn, de Yim Kyung Dong, Land of scarecrows, Roh Gyeong Tae, ou Like you know it all, Hong Sang Soo.

PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucket
Photobucket

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: