Censuram dois grandes da música coreana

PhotobucketPhotobucket

Primeiro foi Rain e agora é a vez de DBSK.

Esses dois grandes da música coreana dentro e fora do seu país, tiveram suas músicas, Rainism e Mirotic respectivamente, censuradas pelo governo coreano pela alta dose de erotismo nas suas letras.O_o

Para nós, mentes ocidentais e já um pouco pervertidas de uma maneira ou outra, custa acreditar ou aceitar algo assim, mas todos já conhecem como é a cultura oriental e o dura que pode ser quando o tema é sexo e jovens.

Faz pouco tempo a música, de Rain, foi proibida na Coréia pelo governo por ter uma letra nociva e prejudicial para a juventude coreana e agora aconteceu o mesmo com Mirotic, de DBSK.

Mas não são os únicos, também foram proibidas Do it do it e Trust me, de Solbi, e Make up Sex, de Dynamic Duo por conter expressões que levam a “imaginar” demais. Por exemplo, Rainism contém termos como ‘magic stick’ ou ‘body shake’ que claríssimamente nos indica um ato sexual. hahahah…

Isto gerou debate na Coréia.

Parece que a Comissão para la proteção da juventude e a família costuma examinar umas 100 canções cada mês, para ver se existe alguma que não seja apropriada. Porém, esta é a 1ª vez que enfrentam contores e grupos tão populares.

No último mês, 110 canções foram tachadas de “inapropriadas”, 32 delas coreanas. É o récorde de proibições da Comissão.

A decisão será efetiva a partir do dia 4 de dezembro, quando as canções proibidas não poderão ser tocada em rádio ou TV antes das 10 da noite O__o. E se querem cantá-las em shoes ou algum evento, terão que modificar parte da letra. Senão, tomarão medidas.

Além disso, os discos, levarão um adesivo em que se especificará que são inadeqados para os menores de 19 anos o que, obviamente, restringirá amplamente as vendas. O exemplo do álbum de DBSK é bastante ridículo a estas alturas, porque já venderam mais de 300.000 cópias do disco, para gente de todas as idades, claro. Alguns, como Rain, decidiram lançar ao mercado uma “versão limpa” do álbum.

Os cantores e suas companhias anunciaram que seguirão as normas ditadas, mas que não podem compreender a razão da proibição.

O que acham dessas medidas?

2 Respostas to “Censuram dois grandes da música coreana”

  1. na minha opnião censurar uma música é ridiculo ! mas tipo, como você escreveu: “Para nós, mentes ocidentais e já um pouco pervertidas de uma maneira ou outra, custa acreditar ou aceitar algo assim, mas todos já conhecem como é a cultura oriental e o dura que pode ser quando o tema é sexo e jovens.”

  2. KKKKKKKKKKKK
    Fala sério! Mô paiah! eu nem achei essas coisas toda de sensual a musica do dbsk, achei até um pouquinho bestinha e meio convencida!Mas a do rain ta muito massa, iria fazer muito sucesso aqui, para nós, mentes pervertidas! Mas fazer o que ne! Eu tbm concordo que nessas alturas do campeonato ele não deveriam ter censurado a musica do dbsk, nem adianta mais, pq praticamente todas as jovens coreanas já tem uma cópia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: