Hayao Miyazaki critica primeiro ministro japonês

Photobucket

Tudo começou com a notícia de que o primeiro ministro do Japão, Tarō Asō e o presidente russo, Dmitry Medvedev se reuniriam para falar sobre a produção de um anime onde o famoso Doraemon uniria forças com Dorafei, que é um personagem do folclore russo, esta reunião estaria acontecendo em Perú onde ambas personalidades assistiriam à reunião de Cooperação Econômica Asia-Pacífico. Lembrando que Doraemon foi nomeado ministro do anime fora do Japão já faz tempo.

Não é segredo que o ministro Taro é um otaku, já que ainda no seu posto anterior de ministro de assuntos exteriores fez várias companhas desde a elaboração de panfletos com a imagem de Detetive Conan, falou do seu vicio pela leitura de mangá, declarando que lia de 10 a 20 mangás por semana, até o fato de haver aconselhado a candidata francesa Segolene Royal a ler mais mangá antes de criticá-lo.

Hayao Miyazaki (Mononoke Hime, Howl’s moving castle, Ponyo on the Cliff by the Sea) fez declarações sobre o hobby do primeiro ministro. Miyazaki disse: ‘é uma vergonha, é algo que deveria ser em privado’, entre outras coisas desaprovou as exageradas intenções do ministro em querer usar o anime ou a leitura de mangás para promover o país e o crescimento da juventude no Japão.

Instou que ao invés de fazer isso, se deveria infundir às crianças a experimentar a natureza, que passar o tempo na frente da TV ou de um video-game.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: